Kadix®

Dia da Internet Segura: Como proteger as crianças online?

Dia da Internet Segura: Como proteger as crianças online?


Nesta terça-feira (9/2) é comemorado o Dia Internacional da Internet Segura, uma iniciativa global que busca a promoção de atividades para a conscientização do uso seguro, responsável e ético das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s).  A data é comemorada desde 2004 e teve início com as redes Insafe-INHOPE e Comissão Europeia com o objetivo de conscientizar sobre o uso seguro, ético e responsável da Internet.

Dicas para proteger as crianças online

No Brasil, 16% dos pais afirmaram que seus filhos foram, ao menos uma vez, vítimas de hackers que roubaram informações de suas contas na pandemia. É preciso conscientizar os filhos sobre a importância de adotar senhas fortes e diferentes para as diversas contas on-line, sem nunca compartilhá-las com terceiros e, ainda, ativar a verificação em duas etapas.

Confira esse vídeo elaborado pela Google sobre Como Criar Senhas Fortes

Guia para a Família

Um Guia para a Família criado pelo Google traz dicas, ferramentas e diversos e-Books com orientações de boas prática de bons hábitos digitais além de orientar a família de como discutir, aprender e pensar juntos sobre segurança on-line. Vale muito a pena conferir.

Fonte: Olhar Digital

Skip to content